Go4Travel fez convenção de “peso” em Viseu

A 1ª Convenção da Go4Travel foi realizada no 10º ano do agrupamento que conta com 41 associados, 91 balcões de agências de viagens, 700 colaboradores e 315 milhões de euros de facturação. Sob o lema “Unidos numa visão de futuro” a cidade de Viseu recebeu, durante dois dias, um evento muito profissionalizado que contou com mais de 180 participantes.

Vítor Filipe, presidente da Go4Travel, começou por se referir ao presente antes dos participantes da Convenção poderem debater o futuro, dando a conhecer o peso da organização através dos números salientando que “actualmente somos uma sociedade anónima constituída por 41 accionistas, um volume de negócios total superior a 315 milhões de euros, contamos com 91 balcões distribuídos por todo o território nacional incluindo Madeira e Açores, mais de 700 colaboradores altamente qualificados e todas as nossas agências de viagens são credenciadas pela IATA.”

Acentuando as diferentes características do universo das empresas que compõem a Go4Travel e as suas características especificas, Vítor Filipe concluiu no entanto que “ é mais o que nos une do que aquilo que nos separa”.

Considerando que as agências de viagens vivem “tempos difíceis” o presidente da Go4Travel alertou que nestes “tempos desafiantes que enfrentamos, é necessário firmeza para reafirmar a importância das agências de viagens na economia nacional”.

Vítor Filipe referiu-se ainda ao papel do agrupamento no movimento associativo afirmando que “o associativismo está nos nossos genes, é uma das nossas grandes preocupações, sempre foi”. Para acentuar essa característica, recordou a recente adesão da Go4Travel à Confederação do Turismo Português, e anunciou que o agrupamento vai promover “uma lista concorrente ao próximo acto eleitoral da APAVT”.