Golfe algarvio novamente premiado

“Best Golf Destination in Continental Europe” e “Best Value Golf Destination in Continental Europe” foram os dois prémios atribuídos ao Algarve neste início de ano. Em ambos os casos são já “repetições” para o golfe da região.

No âmbito dos 2018 Annual Travel Awards, iniciativa organizada pela revista britânica da especialidade “Today’s Golfer” o Algarve conquistou os prémios “Best Golf Destination in Continental Europe” (pelo segundo ano consecutivo) e “Best Value Golf Destination in Continental Europe” (que a região tinha já vencido em 2012, 2013, 2015 e 2017).

Ambos os prémios são atribuídos através da votação dos leitores da revista, que consideraram que o Algarve mantém a sua excelência como melhor destino para a prática de golfe na Europa, tendo alcançado mais de 60% dos votos. O factor qualidade/preço continua a ser uma das maiores mais-valias e um dos principais elementos decisores junto dos praticantes, reunindo a preferência de cerca de 40% dos votos.

“A conquista destes prémios e o facto de Algarve continuar a ser a escolha nº1 junto dos golfistas do Reino Unido é um enorme motivo de orgulho e vem reconhecer, mais uma vez, o trabalho e o esforço contínuo que têm sido levados a cabo pela indústria do golfe na região aliados à forte estratégia de promoção que a Associação Turismo do Algarve (ATA) tem implementado”, comenta Dora Coelho, directora executiva da ATA.

Com mais de 40 campos de golfe, em 2017 o Algarve voltou a bater o recorde de voltas de golfe, registando um crescimento de 5,3% face ao ano anterior e chegando a um número próximo de 1.345.000 voltas.