Golfe do Algarve volta a ser “óscar” na Europa

A revista britânica Today`s Golfer acaba de distinguir o Algarve como o melhor destino europeu para a prática de golfe, durante os seus prémios anuais.

Estes galardões, por muitos considerados como os óscares da indústria do golfe, resultam da votação dos leitores da publicação que elegeram o Algarve como região de excelência para a prática desta modalidade, tendo alcançado 48% dos votos face aos outros destinos concorrentes.

Para além desta distinção, conquistada pela primeira vez, o Algarve foi ainda reconhecido, pela quarta vez com o prémio Best Value que distingue a relação qualidade/preço da região como um dos grandes factores atractivos para os praticantes de golfe.

Depois de em 2016 se ter comemorado os 50 anos de existência da prática de golfe na região, esta dupla distinção representa, na opinião da Associação Turismo do Algarve, “um excelente indicador para este início de 2017 e a materialização do sucesso alcançado através do esforço e do trabalho conjunto desenvolvido pela ATA e pelos seus associados em torno do compromisso contínuo para assegurar a excelência que os golfistas esperam de um destino como o Algarve”.

De referir que o golfe é um produto turístico de extrema relevância para o Algarve, na medida em que contribui, de forma significativa, como uma alternativa forte e eficaz no combate à sazonalidade, assumindo actualmente um peso fulcral e crescente nas receitas globais do destino: em 2016 foram registadas cerca de 1,3 milhões de voltas de golfe, o que correspondeu a um aumento de 10,5% em relação ao ano anterior.