Governo acompanha com “serenidade” impacto do Brexit sobre o turismo

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho declarou, em Paris, que o Governo está a acompanhar com “serenidade” o eventual impacto do Brexit no turismo em Portugal.

“Estamos a acompanhar, naturalmente, mas com serenidade”, disse Ana Mendes Godinho aos jornalistas, à margem da conferência de imprensa do Sindicato das Empresas dos Operadores Turísticos franceses, na Embaixada de Portugal em Paris, para acrescentar que “não temos qualquer reflexo negativo do Brexit ainda neste momento, não há nenhuma sinalização de nenhum problema. Vamos acompanhando e garantir que são encontradas as melhores soluções para salvaguardar a situação dos ingleses em Portugal”.

Numa altura em que Portugal está a crescer 40% nas reservas dos franceses em 2016, a governante sossegou os responsáveis pela promoção e comercialização da oferta turística portuguesa em França, em relação à segurança Portugal.

A secretária de Estado do Turismo deslocou-se a Paris esta terça e quarta-feira para reunir-se com operadores turísticos, agências de viagens e companhias aéreas no âmbito da consulta pública em curso para a Estratégia Turismo 2027 (ET27).

(Visited 21 times, 1 visits today)