Governo do Estado de Rio Grande do Norte incentiva turismo

Em Portugal para estabelecer uma parceria com a Agência Abreu, Robinson Faria, governador do Estado do Rio Grande do Norte, falou da aposta do seu governo no sector do turismo e na profissionalização da actividade, sublinhando os incentivos daquele estado às companhias aéreas.

Segundo informou, para incentivar as companhias aéreas a voarem para Rio Grande do Norte, o governo do Estado ofereceu-lhes “uma redução no querosene de aviação”. Deste incentivo resultou o “aumento rápido da malha doméstica no nosso estado” que “em poucos meses permitiu um crescimento em poucos meses de quase 30% no turismo do nosso estado”, e a entrada de “quase mil milhões de reais a mais na economia do estado”.

Mas não foi apenas a rede doméstica que cresceu. O incentivo levou também para o Rio Grande do Norte “três voos internacionais”, um para Milão, um para a ilha do Sal, em Cabo Verde e outro para Buenos Aires, com o governador a destacar que “há muitos anos que Natal não tinha outros voos internacionais que não o da TAP”.

Robinson Faria frisou igualmente que desde que iniciou o seu governo, tem retomado os contactos com “todas as operadoras que estavam um pouco distantes do nosso estado”. Em consequência disso “ganhámos ao Ceará uma disputa de 200 voos extra para o Verão”.

Sobre o protocolo de parceria estabelecido entre o governo do estado de Rio Grande do Norte e a Abreu, sublinhou o facto de “ser a primeira vez que o nosso estado é anunciado por todas as lojas da Abreu, em parceria com o governo do Estado”. Avançou a propósito ter aproveitado a sua deslocação a Lisboa para manter conversações também com a TAP no sentido de poder ser estabelecida “outra parceria onde a TAP irá também divulgar o destino Rio Grande do Norte em outras capitais da Europa”.

Falando sobre a grande aposta no turismo que está a ser feita em Rio Grande do Norte, o governador deixou claro que “elegemos Portugal como parceiro fundamental nessa nossa estratégia de fazer crescer o turismo no nosso Estado”.

Com Robinson Faria esteve também em Lisboa, numa acção promovida pela Abreu, Ruy Gaspar, secretário de Estado do Turismo de Rio Grande do Norte.