Governo dos Açores: Marta Guerreiro substitui Vítor Fraga no Turismo

Marta Guerreiro substitui Vítor Fraga à frente dos destinos do Turismo no Governo dos Açores, ficando à frente de uma Secretaria Regional que junta agora Energia, Ambiente e Turismo. Vítor Fraga para a liderar a Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas.

Marta Isabel Vieira Guerreiro, a nova secretária Regional da também nova Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, tem 39 anos e é licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, sendo membro efectivo da Ordem dos Economistas, inscrita no colégio de especialidade de Economia Política, segundo se lê na nota curricular publicada no portal do Governo dos Açores.

De Maio de 2013 a Dezembro de 2015, Marta Guerreiro desempenhou funções de directora Comercial da Direcção Comercial Empresas dos Açores do Banco Santander Totta e dirigiu o Centro de Empresas de São Miguel e da Terceira do Banif.

Para além de diversas formações na área da banca, e de acordo com a mesma nota curricular, participou no programa “Leadership in the 21st Century: Chaos, Conflict and Courage”, ministrado pela Harvard Kennedy School, Executive Education, e promovido pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, em parceria com o Governo Regional dos Açores. Como chefe de equipa do Banif, participou igualmente na edição de 2010 do Global Management Challenge – Competição de estratégia e gestão organizada em Portugal pela SDG – Simuladores e Modelos de Gestão, S.A. em parceria com o Jornal Expresso.