Gran Meliá Nacional Río de portas abertas

O Grupo Meliá Hotels International anunciou a abertura do Gran Meliá Nacional Río, que o ocupa o edifício do antigo Hotel Nacional, localizado em São Conrado, no Rio de Janeiro. A nova unidade apresenta-se como a 15ª do Grupo no Brasil, sendo o primeiro hotel da marca Gran Meliá Hotels & Resorts.

O edifício do Hotel Nacional, construído em 1972 pelo arquitecto Oscar Niemeyer, abre agora como um resort urbano de luxo em frente à praia, após ter estado fechado durante várias décadas. A estrutura foi totalmente renovada, respeitando, no entanto, as características da obra original. A designer de interiores Deborah Aguiar foi a responsável pelo projecto das áreas comuns do hotel, do piso VIP e do terraço.

Localizado na parte sul da cidade, o Gran Meliá Nacional Río dispõe de 413 quartos e suites de 33 a 300m², incluindo uma Suite Presidencial e 66 suites executivas. O design circular da fachada em vidro permite que os hóspedes possam desfrutar da vista sobre a cidade e sobre o mar a partir dos seus quartos, tal como das áreas públicas.

O hotel contará com serviço de luxo Red Level, plenamente operacional a partir de Abril deste ano, que irá dar acesso a áreas exclusivas, como o Red Level Lounge, com uma área de recepção privada, sala de estar com TV e música, pequeno-almoço servido numa área privada e bebidas gratuitas no bar. O edifício dispõe ainda de um heliporto no terraço, com acesso directo para os hóspedes VIP.

A oferta gastronómica inclui dois restaurantes distintos. O Sereia apresenta uma ementa de cozinha mediterrânica, com um toque de gastronomia espanhola. Por outro lado, o restaurante de autor, localizado no 32º andar, será especializado em cozinha de vanguarda criada pelo chef Felipe Bronze. O hotel apresenta ainda de três bares contemporâneos, o Bardot Pool Bar, Amaro e o Rooftop Bar, com uma vista de 360° sobre a Baía de São Conrado.

O Gran Meliá Nacional Río dispõe também do Spa by Clarins, um espaço dedicado à saúde, bem-estar, beleza e experiências sensoriais, bem como de um ginásio totalmente equipado e um centro fitness com personal trainer.

Gabriel Escarrer, vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, encontra-se “animado” com o abertura desta “propriedade única com grande significado histórico, que tem muito potencial”. O Gran Meliá Nacional Río é o hotel mais luxuoso do Grupo no Brasil, onde já opera outros 15 nos principais destinos turísticos de Brasília, Recife, Campinas e São Paulo. Existem, ainda, duas novas aberturas previstas para breve.