Grand Hotel Açores Atlântico: novo 5 estrelas de Ponta Delgada abriu portas

Este domingo, dia 1 de Julho fica marcado na história da hotelaria açoriana pela abertura de um novo cinco estrelas em Ponta Delgada, o Grand Hotel Açores Atlântico, unidade do Grupo Bensaude que resulta da renovação total do emblemático Hotel Açores Atlântico.

Localizado na avenida principal de Ponta Delgada e virado para o Atlântico, o novo Grand Hotel promete “elevar o patamar da hospitalidade açoriana, para um novo nível”, segundo destaca o Grupo Bensaude em informação à imprensa.

A Bensaude explica que o novo Grand Hotel Açores Atlântico foi “projectado com inspiração marítima, que vem da tradição centenária do Grupo Bensaude no que à navegação diz respeito, sendo a Empresa Insulana de Navegação quem dá o mote para o conceito do hotel”. Na nova unidade estão, assim, em destaque os elementos marítimos, com a história da empresa de navegação do Grupo a ser contada através das peças, algumas raras e únicas, imagens e variados registos expostos um pouco por todo o hotel. “Todas estas peças são provenientes do espólio da INSULANA que pertenceu ao Grupo Bensaude durante quase 100 anos e que contou, no total da sua existência, com mais de um século de actividade”, sublinha o Grupo.

Com o Grand Hotel Açores Atlântico, o Grupo Bensaude cria a nova marca “Grand Hotel” que surge intimamente ligada ao Atlântico e à história da hotelaria açoriana que começou há mais de 80 anos no seio deste grupo, com a Sociedade Terra Nostra.

O projecto é do arquitecto açoriano Gomes de Menezes, que já esteve ligado a outros projectos do Grupo. Já a arquitectura de interiores contou com a colaboração do arquitecto Paulo Lobo.

Com 140 quartos em que 62 serão City View, 18 Bay View, 50 Sea View, 5 Suites e 5 Suites Juniors, o hotel dispõe, ainda, de 4 salas para conferências, eventos ou banquetes, com capacidade até 240 pessoas, assim como pequenas salas para reuniões executivas ou secretariado. Conta também com piscina interior aquecida, ginásio, room service, serviço de lavandaria e Wi-Fi.

O Grand Hotel Açores Atlântico integra ainda um restaurante com cozinha de Chef – o “BALCONY Restaurant”, debruçado sobre a Marina de Ponta Delgada e com vista sobre o mar, que promete pratos com base em produtos regionais.

No piso térreo, surge o VAPORE Bar & Lounge, espaço versátil de convívio, influenciado pelas vivências marítimas e pela temática do hotel, que incluirá uma esplanada com serviço de refeições ligeiras.