Grand House Algarve entra na Relais & Châteaux

O 5 estrelas Grand House Algarve que abriu portas em Vila real de Santo António no mês e Janeiro, é o mais recente membro da Relais & Châteaux em Portugal.

Nos critérios de selecção da Relais & Châteaux pesaram factores como a arquitectura Belle Epoque do hotel, a localização privilegiada junto ao rio Guadiana e à fronteira com Espanha, a praia privativa do Beach Club, e a cozinha do chef Jan Stechemesser, descrita como uma “ode à cozinha local e às tradições culinárias Portuguesas, inspirada nos produtos da terra e do mar”.

“Estamos muito orgulhosos com esta distinção internacional da Relais & Châteaux”, afirma Marita Barth, directora-geral do Grand House Algarve. “É mais um passo no percurso ascendente que temos feito desde a abertura do hotel, em Janeiro deste ano, e que tem corrido muito bem”.

Igualmente distinguido pela Forbes como um dos “Small & Chic: 10 Tiny Luxury Hotels Opening in 2019”, o Grand House Algarve é uma unidade diferenciadora. Desde logo, pelo facto de ter um edifício histórico na sua génese, mas também porque a sua decoração e ambiente do Grand House transportarem os hóspedes para os anos 20, ao estilo do Great Gatsby.

Elementos distintivos são também o serviço taylormade e a atenção que na unidade é dada aos hóspedes. Há 13 “Grand Experiences” por onde escolher, todas elas adaptáveis à medida dos desejos de cada um.