Grândola acolhe feira de Agosto de 25 a 29

De 25 a 29 de Agosto, uma das maiores feiras do país dá a conhecer os encantos do Litoral Alentejano nos diversos espaços que se encontram instalados no Parque de Feiras e Exposições de Grândola.

Para além de um local de grande convívio e animação, pretende ser também a principal montra das potencialidades e recursos, promovendo e potenciando o concelho junto dos milhares de visitantes que ali acorrem.

A Feira de Agosto de Grândola projecta-se em vários espaços como a zona de expositores, zona de artesanato, jardim das associações e produtos regionais, Feira Franca com zona de divertimentos e a Praça Rural.

O melhor da gastronomia regional pode ser apreciado nos restaurantes e bares localizados ao longo do grande recinto da Feira de Agosto e no espaço das tasquinhas – ponto de encontro para milhares de visitantes que, ano após ano, marcam presença na grande festa.

Em 2016 o tema da Feira de Agosto será a Floresta, o Montado de Sobro e a Cortiça, que constituem algumas das principais riquezas do concelho. Neste âmbito, vai ser promovido um conjunto de actividades, nomeadamente um colóquio (sábado, dia 27), que abordará, entre outras, as questões do montado e os seus serviços e a realização de sessões de Observação da Fauna da Herdade da Ribeira Abaixo localizada na Serra de Grândola. Ao longo dos dias do certame, o Pavilhão 1 apresenta uma exposição intitulada ”O Pinhal e o Montado do concelho de Grândola”.

Grandes atracções do certame, com entrada livre, são também a Corrida de Toiros (domingo, dia 28, às 17h30) e o Festival Hípico (sábado dia 27, a partir das 15h00).

No que diz respeito à música, destaque para os The GIFT, Carminho, D.A.M.A, HMB e João Pedro Pais. Depois dos espectáculos no palco principal a noite prolonga-se no Palco Bar, que este anoe, pela primeira vez, apresenta, no domingo, dia 28, a partir das 18h30, o Festival Luso-Espanhol de Folclore.

Durante todo o certame, o município de Grândola disponibiliza gratuitamente dois “Comboios da Feira” que efectuam o trajecto entre a Feira de Agosto e vários pontos estratégicos da vila.