Greenfest recebe conferência anual dos Global Green Destinations

O encontro realiza-se no próximo dia 29 de Setembro, no Centro de Congressos do Estoril, e reúne especialistas de todo o mundo, acontecendo no âmbito do Greenfest que ali decorre de 28 de Setembro a 1 de Outubro.

A conferência anual da Global Green Destinations, maior evento do mundo dedicado ao turismo sustentável, traz a Portugal perto de 150 profissionais da área de vários países para um debate sobre esta área do turismo, que vai dar a conhecer as melhores práticas do Top 100 dos destinos turísticos mais sustentáveis do mundo, entre eles, a Austrália, o Canadá e o Botsuana.

O evento tem lugar a partir das 9h00 de dia 29 de Setembro e vai contar com oradores como o presidente da Green Destinations, Albert Salman e a vice-presidente Marloes Van De Goor. De destacar ainda a intervenção da directora-geral do Tourist Board South Limburg , Anya Niewie , que recebeu o galardão Tourism for Tomorrow Award 2016 do WTTC – World Travel & Tourism Council. Na conferência participa ainda o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, e o administrador da EMAC – Cascais Ambiente, Luís Almeida Capão.

Da parte da tarde decorrem várias sessões paralelas com casos práticos apresentados por especialistas de países e cidades que lideram o turismo sustentável, incluindo oradores dos EUA, Eslovénia, Espanha, Áustria ou Filipinas. Os casos de sucesso de regiões portuguesas como os Açores, Cascais e Torres Vedras vão também ser alvo de apresentações e debate.

Ao longo dos vários dias do Greenfest, os participantes internacionais da Green Destinations vão ter acesso a tudo o que se passa no Centro de Congressos do Estoril e também visitar Cascais e Torres Vedras.

Na sua 10ª edição, o Greenfest conta reunir 20 mil pessoas no Centro de Congressos do Estoril. Na edição do ano passado, o Greenfest teve a participação de cerca de 200 empresas, 25 organizações não-governamentais e 20 Universidades.