Greve: SATA fixa voos de serviços mínimos

Na sequência do pré-aviso de greve, efectuado pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil, para os dias 1 e 2 de Junho, dos Tripulantes de Cabine da Azores Airlines e SATA Air Açores, o Grupo SATA acaba de anunciar os voos de serviços mínimos.

Assim, no que respeita à SATA Internacional – Azores Airlines, no dia 1 de Junho serão garantidos um voo entre Lisboa e Santa Maria e outro entre Lisboa e a Hota, pelo que no dia 2 de Junho apenas haverá a ligação entre Lisboa e a Horta.

Em relação à SATA Air Açores serão realizadas 11ligações entre as diferentes ilhas, o mesmo acontecendo no segundo dia da paralização.

O grupo açoriano de aviação indica ainda que todos os passageiros com voos nestas datas poderão alterar a sua viagem ou pedir o reembolso do seu bilhete, sem custos adicionais, junto dos canais de venda habituais da companhia aérea. No entanto, informa que para alterações fora do período da greve e em voos operados pela SATA, não haverá cobrança de penalidade nem diferença de tarifa, desde que na mesma cabine.
O reembolso apenas será concedido se as reservas forem canceladas antecipadamente.