Groupe GM inicia colaboração com marca Caudalie

O Groupe  GM acaba de anunciar o início da sua colaboração com a marca Caudalie direccionada a cuidados com a pele, através do lançamento de uma nova linha de amenities para a hotelaria que em Portugal estará disponível para entrega a partir de Outubro.

Fundada em 1995 na região de Bordéus, Caudalie é uma marca de cosmética francesa amplamente conhecida e premiada, nomeadamente por ter sido precursora na utilização de polifenois de uva em produtos de tratamento facial. Utilizando os benefícios da uva e da videira nos seus cosméticos esta marca 100% independente, dá nome a cosméticos completamente naturais e amigos do ambiente mas muito eficazes e glamorosos, através da utilização de tecnologia inovadora.

Porque coloca grande empenho na protecção do ambiente, a empresa utiliza apenas ingrediente naturais e amigos do ambiente, com todas as matérias-primas a provirem de origem controlada e sem recurso a animais para testes. A título de exemplo, refira-se que os extractos de videira são provenientes de vinhedos das regiões de Bordéus, Champagne e Borgonha.

Para a nova linha de produtos para a hotelaria, o Grupe GM e a Caudalie desenvolveram uma linha de banho inspirada nos seus spas de Vinoterapia e onde figura o emblemático aroma Fleur de Vigne. A fragrância inclui uma nota de rosa branca, melancia, grão de pimenta rosa, bem como uma energizante explosão cítrica, explica o Groupe GM em nota de imprensa.

A nova gama de produtos inclui gel de banho, champô e condicionador, disponíveis em frascos de 40ml com tampas opacas de abertura frontal e dois sabonetes botânicos, disponíveis em 25g e 50g, enriquecidos com manteiga de abacate e embrulhados em papel opaco.

A linha também inclui seis doseadores de 300ml: gel corpo e cabelo, champô, condicionador, gel de banho, loção corporal e sabonete líquido. Também está disponível um tabuleiro de madeira de 205 x 110 mm, com a assinatura Caudalie.

Na nota enviada à imprensa, o Groupe GM sublinha que as fórmulas utilizadas em todos os produtos referidos “estão de acordo com a regulamentação europeia para produtos cosméticos e com a carta de formulação Cosm’Ethique da Caudalie”, destacando ainda que “os produtos não contêm fenoxietanol, parabenos, ftalatos, óleos minerais, lauril éter sulfato de sódio, corantes nem ingredientes de origem animal”.