Grupo Costa constrói novos navios

O Grupo Costa acaba de anunciar um acordo com a Fincantieri para a construção de dois novos navios com vista a impulsionar a marca na Ásia.

Os novos navios, cada um com 135 mil toneladas e com capacidade para 4.200 passageiros, construídos em Itália e projectados especificamente para o mercado chinês, juntam-se à frota da Costa em 2019 e 2020.

Este projecto faz parte de um memorando de entendimento assinado pela Carnival Corporation & Plc e Fincantieri para construir quatro novos navios até 2020 nos estaleiros da empresa em Monfalcone e Marghera, Itália.

Graças a este acordo, o Grupo Costa terá oito novos navios encomendados, com uma capacidade total de 45 mil camas (quatro para a marca alemã Aida Cruises, dois para a marca italiana Costa Cruzeiros, dois para Costa Ásia), elevando a capacidade total da frota em 110 mil camas.O Grupo Costa foi a primeira empresa a entrar no mercado chinês em 2006. Três navios estão actualmente destacados na China e na Ásia durante todo o ano: o Costa Atlântica, o Costa Victoria e o Costa Serena. Um quarto navio, o Costa Fortuna, irá juntar-se em Abril de 2016.