Grupo Dom Pedro reforça aposta no golfe e renova imagem

Com a aquisição dos cinco campos de golfe de Vilamoura, o Grupo Dom Pedro reforçou o seu posicionamento neste segmento. O peso que o golfe passa a ter dentro do Grupo justifica a alteração da sua designação para Dom Pedro Hotels & Golf Collection. A apresentação foi feita esta quarta-feira na BTL por Stefano Saviotti, chairman do grupo.

No ano em que celebra 49 anos de actividade, o Grupo Dom Pedro torna-se a maior empresa turística de Vilamoura, ao adquirir os 5 campos de golfe deste destino: Victoria, The Old Course, Millennium, Pinhal e Laguna, considerados os melhores campos de golfe do Algarve, localizados no mais procurado destino de golfe europeu, Vilamoura.

A posição estratégica de Vilamoura no panorama turístico do golfe português e europeu foi a razão que levou o Grupo Dom Pedro a fazer mais este investimento num destino onde conta já com 3 hotéis: Dom Pedro Vilamoura, Dom Pedro Marina e Dom Pedro Portobelo.

Na sequência desta expansão, o grupo junta à sua marca esta nova área de negócio, passando assim a ter uma nova designação: Dom Pedro Hotels & Golf Collection. O grupo passa também a ter uma nova imagem, que mantém as cores identificativas da marca (dourado, bordeaux e preto), com uma nova conjugação entre o símbolo e o lettring. “O objectivo é fortalecer a identidade, devolvendo à marca o crescimento do grupo, transmitindo simultaneamente o seu amadurecimento com uma visão mais contemporânea e actual, sem perder a sua personalidade e valores: Solidez, Prestígio, Profissionalismo e Inovação”.

No sentido de valorizar a localização privilegiada e identificar o posicionamento de cada hotel, as unidades hoteleiras do Grupo Dom Pedro alteraram também a sua designação, que passa a ser a seguinte:  Dom Pedro Lisboa, Dom Pedro Vilamoura, Dom Pedro Marina, Dom Pedro Portobelo, Dom Pedro Lagos, Dom Pedro Madeira, Dom Pedro Garajau e Dom Pedro Laguna.

Refira-se que o agora Dom Pedro Vilamoura – Hotel Resort & Golf reabriu no passado dia 23 de Fevereiro após 4 meses de remodelação nos quartos, restaurantes e lobby. As intervenções tiveram como objectivo principal conferir à unidade um maior conforto e ainda um carácter mais contemporâneo.

A melhoria do produto é também, segundo explicou Stefano Saviotti, um dos grandes objectivos para 2017, estando previstos investimentos em remodelações de outras unidades.

*Leia mais na próxima edição da Turisver