Grupo Europcar adquire 20% da SnappCar

O investimento, feito através do Lab, unidade do Grupo dedicada à inovação, permite ampliar a actividade de carsharing e inscreve-se na ambição da Europcar em se tornar o líder de soluções de mobilidade a nível global, através de um vasto portefólio de soluções acessíveis, adaptadas a todas as necessidades de mobilidade específicas.

Com este investimento a SnappCar avança agora para uma nova fase de desenvolvimento do Carsharing na Europa, cujo objectivo é diminuir em 5 milhões o número de carros próprios até 2022.

A Europcar junta-se ao consórcio de accionistas existentes, o AutoBinck Group e o Danish Startup Studio Founders que prologaram também o seu compromisso com a SnappCar. O montante total da ronda de investimento alcançou os 10 milhões de euros.

A SnappCar é uma empresa social holandesa criada em 2011. É, actualmente, o segundo maior player internacional de carsharing na Europa, contando com mais de 250 mil clientes e mais de 30 mil veículos disponíveis na sua plataforma. Hoje, a SnappCar está disponível na Holanda, na Dinamarca e na Suécia e pretende expandir-se para novos mercados.

Para o Grupo Europcar, este investimento minoritário constitui uma oportunidade para desenvolver a sua oferta de mobilidade e ampliar a sua base de clientes.