Grupo Europcar compra franchise dinamarquês

O Grupo Europcar acaba de comprar o seu franchise dinamarquês, um dos maiores em termos de receitas. Após a aquisição do seu franchise irlandês em Dezembro de 2016, o Grupo acelera a ampliação da sua rede corporate de 10 para 11 países.

A Europcar Dinamarca é líder de mercado com 30% de quota de mercado no país. Possui uma forte rede nacional de 40 agências em toda a Dinamarca, tanto localmente como em todos os principais aeroportos. A empresa opera uma frota média de mais de 6.000 veículos que cobre os segmentos automóvel, das carrinhas e dos veículos especializados. Tem uma base forte de clientes, tanto no segmento de lazer como no segmento empresarial. Em 2016, a Europcar Dinamarca alcançou uma receita de 60 milhões de euros.

Entretanto, a Europcar Portugal acaba de ser eleita Escolha do Consumidor 2017, entre seis empresas rent-a-car avaliadas, com um índice de satisfação de 83% e uma intenção de utilização do serviço de 91%, tendo sobressaído entre os atributos valorizados pelos consumidores inquiridos, a “honestidade”; a “qualidade dos veículos” e a “informação” prestada.

Honestidade é aquilo que os clientes Europcar afirmaram procurar nos serviços de aluguer automóvel, em particular na transmissão de informação correcta e séria sobre o contrato. A qualidade dos automóveis é igualmente importante, assim como a informação que lhes diz respeito. Outro aspecto caro aos clientes é a transparência e a clareza quanto às garantias do veículo. Os consumidores valorizam ainda a rapidez na entrega do veículo e o tratamento da documentação, assim como sites com informação clara sobre os veículos, flexibilidade de horário e rede de lojas.