Grupo Europcar inaugurou em Bruxelas a “estação do futuro”

A nova estratégia do Grupo Europcar como fornecedora de serviços de mobilidade está reflectida num novo conceito de agência. A estação-piloto para este novo conceito foi inaugurada quinta-feira, 23 de Março, em Bruxelas e foi desenhada como uma plataforma multimodal “única e exclusiva”.

A nova agência da Europcar em Bruxelas é, pode dizer-se, uma estação do futuro, já que nela são propostos diferentes meios de transporte que vão além do habitual automóvel: scooters eléctricas que funcionam através de uma app, bicicletas, segways…

Reflectindo a nova ambição do grupo de tornar-se nº1 europeu ao nível da mobilidade e evidenciando a entrada na “economia da partilha”, a nova estação está equipara com quiosques digitais que permitem aos usuários ter rápido acesso a toda a informação, numa clara poupança de tempo.

Reforçar a relação e a proximidade ao cliente, oferecendo-lhe um espaço mais intuitivo é um dos objectivos deste novo conceito de estação Europcar que, segundo Frabrizio Ruggerio, vice-presidente de Vendas, Marketing, Clientes e InterRent do Grupo, irá a partir de agora replicar-se em locais estratégicos como aeroportos, estações de comboio e cidades de outros países europeus.

O desenho da nova estação aposta na jovialidade e na comodidade, a primeira está patente na paleta de cores utilizada a partir do tradicional verde da Europcar e no tipo de assentos que permitem também tornar as esperas menos “dolorosas” até para as crianças que passam a dispor de assentos especiais. Nela é também introduzida uma nova imagem: além do tradicional logótipo de Europcar, surge nesta agência um novo “E”, isolado e sublinhado.

A combinação da tecnologia digital com uma oferta flexível de produtos com enfoque na experiência do cliente será assim a imagem de, a médio prazo, estará patente nas estações Europcar um pouco por toda a Europa, como adiantou Fabrizio Ruggerio: “este desenho irá sendo implementado progressivamente em toda a rede europeia da Europcar”.

* O Turisver.com esteve em Bruxelas a convite da Europcar

**Leia mais na próxima edição da Turisver.