Grupo Europcar intensifica política de poupança de água

Ao repensar a limpeza dos seus veículos, o Europcar Group poupou em água o equivalente a 31 piscinas olímpicas durante 2017, no âmbito do projecto de Responsabilidade Social Corporativa, denominado Commit Together.

Estes resultados são fruto de um novo programa europeu lançado o ano passado com o objectivo de rever a limpeza sistemática dos veículos. O programa estabelece novos métodos de avaliação da necessidade real de limpeza de cada veículo, após cada aluguer, com base numa lista pré-estabelecida de critérios. A avaliação indica se o veículo precisa de uma limpeza integral ou se uma limpeza parcial a seco é suficiente, poupando assim no consumo de água correspondente às lavagens desnecessárias.

Através deste programa, em 2017, 13% dos veículos alugados junto do Europcar Group, nas respectivas subsidiárias, foram higienizados sem usar água, permitindo poupar o equivalente a 31 piscinas olímpicas em água, durante todo o ano.

Como parte da estratégia Commit Together o Grupo Europcar estabeleceu o objectivo de, em 2020, atingir a meta de não utilizar água na higienização de 20% dos veículos.