Grupo Europcar reforça aposta no segmento low cost

No seguimento da aquisição da Goldcar, o Grupo Europcar reorganizou a sua unidade de negócios low cost com o objectivo de maximizar as vantagens e oportunidades deste segmento.

Actualmente, o segmento de aluguer de automóveis low cost apresenta uma taxa de crescimento anual de 12%, dinâmica que se estima que se mantenha num ritmo semelhante, particularmente em destinos de lazer como a França, Espanha, Itália, Reino Unido, Portugal, Grécia ou Turquia.

A gestão da Unidade de Negócios de Low Cost será conduzida por Juan-Carlos Azcona, ex-CEO da Goldcar, e associará as marcas InterRent e Goldcar, permitindo ao Grupo criar uma plataforma de dimensão significativa e usufruir de uma escala considerável dentro deste segmento. Segundo o Grupo, esta unidade de negócios deverá gerar uma parcela de pelo menos 15% das receitas do Grupo no futuro próximo.

Refira-se que a marca e o negócio InterRent vão ser operados pela Goldcar em Portugal, Espanha, França, Itália e Reino Unido.

Decorrente do novo posicionamento, a marca InterRent será reposicionada gradualmente como a marca de nível intermédio do Grupo. De acordo com o Grupo Europcar, o reposicionamento da InterRent no mercado intermédio representa um passo estratégico para dar resposta a um segmento que, segundo estimativas, representa cerca de 20% do mercado total.