Grupo GEA entra no Peru

A novidade foi avançada esta terça-feira por Pedro Gordon, director-geral da GEA Portugal, durante um almoço com a imprensa em que destacou o facto de “o Grupo GEA Peru pertencer em 75% ao Grupo GEA Portugal”.

“Faz duas semanas” que o Grupo GEA entrou naquele país da América Latina, anunciou Pedro Gordon que explicitou a relação da GEA Peru com a GEA Portugal: “ A GEA Peru pertence, a 100%, à GEA Argentina, mas a GEA Argentina pertence em 75% à GEA Portugal, por isso temos 75% da GEA Peru”.

Para já, naquele país da América Latina, a GEA conta já com 10 agências, mas o potencial de crescimento é enorme já que “o mercado está completamente imatura” e “está tudo por fazer”, nomeadamente no que toca a ferramentas tecnológicas, adiantou o responsável. No país existem entre 1.500 a 2.000 agências de viagens e a procura dos peruanos pela Europa “disparou” desde que foi retirada a obrigatoriedade de visto para a União Europeia.

Para o futuro, a GEA não coloca de lado a possibilidade de investimento noutros países da América Latina e, ainda que não esteja nada definido, a abertura na Colômbia é uma das possibilidades.