Grupo Hoti Hoteis inaugura nova unidade junto ao Aeroporto de Lisboa

“O Star inn Lisbon acompanha a mudança de mentalidade dos novos viajantes, que pretendem um aumento de experiências a baixo custo, mas sempre com a qualidade e o conforto subjacentes”, afirmou o presidente do Grupo Hoti Hoteis, durante a inauguração desta unidade hoteleira, esta quarta-feira.

O empresário explicou que este “hotel dirige-se aos millennials, aos novos viajantes com um elevado sentido prático e familiaridade com as tecnologias digitais”.

Na presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e do presidente da ANA-Aeroportos, Ponde Leão, Manuel Proença anunciou que o grupo, em parceria que a cadeia hoteleira Meliá, que dura há 20 anos, tem neste momento em pipeline seis unidades hoteleiras em Portugal, ao que se junta o hotel de Maputo – Moz Star, com inauguração prevista para Junho deste ano.

O presidente da Hoti Hotéis  disse ainda, na sua intervenção, que o grupo hoteleiro pretende construer mais hotéis da marca Star inn, unidades de três estrelas superior, com o propósito “de inovar e apresentar conceitos diferentes”.

Na sua breve intervenção, o ministro da Economia referiu que este investimento demonstra confiança dos empresários portugueses num momento em que o turismo celebra excelentes resultados, para indicar ainda que a Estratégia do Turismo 2027 apresentado esta quarta-feira durante a BTL, vai valorizar o invetimento na qualidade, inovação e diferenciação.

Com um valor total de investimento de cerca de 8 milhões de euros, esta é a segunda unidade da marca Star inn, sendo que a outra se localiza no Porto, e destaca-se pela sua localização e conceito – um hotel smart choice que acompanha a evolução das tendências turísticas actuais, oferecendo uma excelente relação qualidade/preço conseguida através da redução de luxos que o cliente não está disposto a pagar.

De imagem inovadora e descontraída, a reabilitação do edifício ficou a cargo de jovens arquitectos e decoradores. A unidade hoteleira, com capacidade para 350 camas, tem como mote decorativo as várias personalidades nacionais e internacionais do mundo do espectáculo -as Stars- que já passaram pelo Aeroporto Internacional de Lisboa. Os 173 quartos estão equipados com ar condicionado, cofre, minibar, secretária, ligações USB, LCD e casa de banho com duche de pressão complementam o amplo restaurante, bar de convívio e o parking.

A nova unidade integra-se no novo complexo hoteleiro ao lado do hotel Tryp Lisboa Aeroporto, totalizando 750 camas, restaurantes, bares centro de congressos, ginásio e spa.