Grupo LATAM Airlines unifica as marcas comerciais

O Grupo LATAM Airlines acaba de unificar as suas marcas comerciais com o nome “LATAM”. A nova marca não implica a alteração da denominação social de nenhuma das empresas que constituem o grupo.

Após a integração entre a transportadora aérea TAM e a chilena LAM, o grupo avançou a seguir na homologação dos processos, optimização da rede, bem como na reestruturação e modernização da frota, para agora tomar a decisão de unificar as marcas comerciais com o nome “LATAM”.

A “LATAM” reúne a partir de agora todas as companhias de passageiros e de carga que hoje formam parte do grupo: LAN Airlines e suas filiais no Peru, na Argentina, na Colombia e no Equador; TAM Linhas Aéreas; TAM Transportes Aéreos Del Mercosur S.A. (TAM Airlines – Paraguai); e as linhas aéreas de carga do Grupo LATAM, compostas por LAN CARGO, LAN CARGO Colombia, ABSA (TAM Cargo) e Mas Air.

O processo de implementação da nova imagem corporativa da LATAM decorreá durante os próximos 3 anos e começará a ser visto em 2016, de maneira gradual em espaços físicos, aviões, escritórios comerciais, páginas web, uniforme, entre outros.

O novo logotipo representa a origem do grupo, um símbolo que valoriza a América Latina e apela ao sentimento de orgulho, uma companhia que transcende barreiras terrioriais, aproxima todo um continente de culturas aparentemente diferentes, mas essencialmente ligadas.

O símbolornta uma forma ascendente que representa a força, dinâmica e vontade de ir sempre mais longe, formando-se pela harmonia entre elementos diferentes de riqueza e diversidade.

A nova companhia transporta nasce com uma história de quase 70 milhões de passageiros transportados por ano em média, um total de 328 aviões, sendo 313 de passageiros e 15 cargueiros, que cobrem uma rede de 117 destinos na América do Sul, 10 nas Américas do Norte e Central, cinco na Europa e três na Oceania.

C.M.