Grupo Lufthansa com tarifa “Light” para a América do Norte

As companhias aéreas do Grupo Lufthansa introduzem este Verão a tarifa “Light” para a classe económica nas rotas da América do Norte. A fase de testes para esta nova tarifa decorreu “com êxito” entre a Escandinávia e a América do Norte.

A partir do próximo Verão, os passageiros do Grupo Lufthansa (Lufthansa, SWISS, Brussels Airlines e Austrian Airlines) poderão reservar a tarifa “Light” para a classe económica nas rotas para a América do Norte.

Trata-se de uma opção mais barata para passageiros que viajem somente com bagagem de mão e que não necessitem de um bilhete com flexibilidade. Por uma taxa adicional, os passageiros poderão acrescentar uma peça de bagagem ou reservar um assento. Continuarão a ser servidas gratuitamente a bordo refeições e bebidas aos passageiros.

Desde Outubro do ano passado, a Lufthansa tem vindo a testar a tarifa “Light” em rotas entre a Escandinávia e a América do Norte. Os passageiros podem comprar uma tarifa básica somente com bagagem de mão para voos entre a Suécia, Dinamarca, Noruega e alguns destinos da América do Norte.

Recorde-se que a tarifa “Light” foi introduzida pelas companhias do Grupo em 2015 para as rotas europeias.