Grupo Lufthansa tem novo vice-presidente de vendas para EMEA

Stefan Kreuzpaintner assume, a partir de 1 de Maio, as funções de vice-presidente Vendas EMEA (Europa, Médio Oriente e África) das companhias aéreas do Grupo Lufthansa.

Conhecido no mercado turístico português, uma vez que foi director-geral do Grupo Lufthansa em Espanha e Portugal entre 2012 e 2015, Stefan Kreuzpaintner será responsável por todas as actividades comerciais e de vendas na região EMEA que engloba 74 mercados na Europa (excepto os mercados nacionais das respectivas companhias aéreas da Áustria, Alemanha e Suíça), o Médio Oriente assim como África. Além disso, ira representar a Brussels Airlines em muitos desses mercados assim como apoiar as actividades de vendas da Eurowings.

Antes de começar a trabalhar na Lufthansa, Stefan Kreuzpaintner fez uma aprendizagem no Commerzbank, tendo-se depois licenciado em Gestão Internacional na Universidade de Maastricht. Doutorou-se em 2003 pela Universidade de St. Gallen, Suíça. No mesmo ano, começou a sua carreira na Lufthansa em Frankfurt como gestor de rede para África e Médio Oriente. Dois anos mais tarde, passou para a equipa de gestão de receitas em Munique.

Em Outubro de 2012, Stefan Kreuzpaintner mudou-se para a organização de vendas como director-geral do Grupo Lufthansa em Espanha e Portugal, tendo-se mudado depois para Bruxelas para ocupar o lugar de vice-presidente para preço, gestão de receitas & distribuição da Brussels Airlines.