Grupo Lufthansa reforça longo curso a partir de Berlim e Renânia do Norte – Vestefália

Esta é a primeira vez, desde 2001, que a Lufthansa irá estacionar um avião de longo curso (A330-300) em Berlim, que a partir de 8 de Novembro irá operar para Nova Iorque (JFK) todas as segundas, terças, quartas, quintas e sábados, com partidas às 17h35 e chegadas às 21h35.

O voo de regresso parte de Nova Iorque ao final da noite, aterrando no Aeroporto de Tegel às 12h15 do dia seguinte.

A Eurowings também vai expandir o seu produto de longo curso no próximo Inverno, tanto a partir de Colónia/Bona como de Dusseldorf. Além dos seis aviões Airbus A330 estacionados no aeroporto de Colónia/Bona, a Eurowings irá colocar um 7º avião num voo de longo curso a partir de 8 de Novembro, que inicialmente irá operar nas rotas entre Dusseldorf e destinos nas Caraíbas.

A companhia de baixo custo do Grupo Lufthansa planeia continuar a acelerar o crescimento das suas operações de longo curso no Verão de 2018, aumentando a sua capacidade para uma frota de dez aviões. A expansão irá reforçar a presença desta companhia aérea na Renânia do Norte – Vestefália, donde irá voar para destinos em todo o mundo com, pelo menos, sete aviões de longo curso. Os destinos servidos irão incluir regiões populares nos EUA, assim como nas Caraíbas e na Ásia.

As novas rotas da Lufthansa Berlim – Nova Iorque e Dusseldorf – Miami serão transferidas para a Eurowings no Verão de 2018, juntando o Aeroporto Tegel de Berlim às operações de longo curso da Eurowings.