Grupo Lufthansa traz tecnologia de blockchain para a indústria de viagens

O Grupo Lufthansa iniciou uma parceria de conteúdos com a Winding Tree através de participação na sua pré-venda. Esta startup Winding com sede na Suíça está a construir o primeiro mercado público baseado na tecnologia blockchain (também conhecido como “o protocolo da confiança”) para conteúdos de viagem com o objectivo de tornar as viagens mais baratas para os viajantes e mais rentáveis para os fornecedores.

A Winding Tree dedica-se à reorganização da distribuição no sector das viagens. Com um sistema de mercado B2B descentralizada que potencia transacções de reservas de viagens baseadas na tecnologia de blockchain, as startups e empresas poderão ter acesso directo às ofertas dos fornecedores de serviço sem as ineficiências que resultam de uma configuração com muitos intermediários.

Tal resultará num grande número de novas aplicações para viajantes, que assim poderão reservar voos do Grupo Lufthansa através da oferta que melhor for ao encontro das suas preferências.

De modo a financiar o desenvolvimento inicial e facilitar a aceitação por parte dos fornecedores, Winding Tree vai lançar uma venda de tokens da sua criptomoeda “Líf” no próximo dia 1 de Novembro. Para reforçar a sua confiança na nova tecnologia, o Grupo Lufthansa irá participar na pré-venda após receber a autorização por parte das autoridades suíças.