Grupo Oceânico vende os 5 campos de golfe em Vilamoura

O Grupo Oceânico acaba de anunciar a venda, ao consórcio Kay CC Portugal, dos seus cinco campos de golfe de Vilamoura. O acordo inclui a venda do Oceânico Golf, que possui o Oceânico Old Course, o Oceânico Pinhal, o Oceânico Laguna, o Oceânico Millennium e o Oceânico Victoria, este último em fase final de preparação para sediar o Portugal Masters entre 20 e 23 de Outubro.

A notícia, que foi confirmada esta quarta-feira, já tinha sido tema levantado pelo jornal Expresso, quando em Abril dava conta que um lance de 68 milhões de euros tinha sido apresentado pelo investidor inglês Keith Cousins, que lidera a Kay CC Portugal, da qual faz também parte o Grupo Dom Pedro Hotels, por John Terry, representante do clube de futebol Chelsea, e por um grupo de investidores ingleses. No entanto, o valor desta operação não foi revelado.

Christopher Howell, presidente do conselho de administração do Grupo Oceânico, refere em comunicado que “temos a certeza que será um passo positivo para ambas as partes, bem como para todos os nossos clientes e parceiros”, acrescentando que “estamos certos de que o Kay CC continuará a impulsionar positivamente o negócio no futuro”.

A declaração oficial acrescenta que o Oceânico Group e o consórcio acreditam que o acordo levará à “melhoria das infra-estruturas existentes, bem como o reconhecimento mais internacional de Vilamoura e do Algarve”.

O Grupo Oceânico ainda confirmou que a venda não inclui os seus outros projectos no Algarve, como o Belmar Spa & Beach Resort em Lagos e do Amendoeira Golf Resort em Alcantarilha.