Grupo Pestana distinguido como caso de sucesso da Economia

O Pestana Hotel Group, na pessoa do seu presidente, Dionísio Pestana, foi distinguido com o Prémio Excellens Oeconomia, na categoria empresa que mais contribuiu em prol da sustentabilidade da Economia em Portugal.

Auditados pela Price Waterhouse Coopers, os prémios Excellens Oeconomia, que vão na sua 5ª edição, distinguem e premeiam anualmente uma empresa e uma personalidade que contribuem para o progresso económico do país.

Durante a cerimónia, Dionísio Pestana realçou que o actual sucesso do Grupo se deve aos pilares estratégicos definidos, mas acima de tudo ao trabalho árduo e consistente das equipa. Para o futuro a aposta passa pelo ritmo de expansão acelerado e sustentado que atingirá os 100 hotéis nos próximos dois anos.

Fundado em 1972 o Pestana Hotel Group é o maior grupo hoteleiro multinacional de origem portuguesa, com 7 mil colaboradores em todo o mundo. Líder de mercado detém e gere 90 hotéis, totalizando mais de 11.000 quartos em 15 países e 4 continentes. Com 1.1 mil milhões de euros em activos, irá ultrapassar a fasquia dos 100 hotéis até 2018.