Grupo Royal Caribbean vai ter mais três navios até 2022

Com vista à expansão da sua frota, o Grupo Royal Caribbean acaba de encomendar mais dois navios para a classe Edge, da Celebrity Cruises, e um para a classe Oasis da Royal Caribbean. A encomenda, com previsão de entregas em 2021 e 2022, foi firmada com o estaleiro francês STX.

A Royal Caribbean International iniciou a operação de dois novos navios, o Ovation of the Seas, que foi destinado ao mercado chinês e fará cruzeiros pela Ásia, e o Harmony of the Seas, o maior navio de cruzeiros do mundo, que partiu de Southampton, Inglaterra, no dia 29 de Maio para a sua primeira temporada na Europa. Além desses, já estão previstos mais dois navios da classe Quantum (2018 e 2020) e, agora, mais dois navios da classe Oasis (2018 e 2021).

A Celebrity Cruises vai estrear a sua nova classe Edge em 2018, com o lançamento do primeiro navio. Já estão encomendados mais três, com previsão de entrega para 2020, 2021 e 2022. Os navios terão capacidade para 2.900 passageiros e 117 mil toneladas de arqueação bruta. O projecto será inspirado na experiência adquirida de serviço e instalações premium das classes Millennium e Solstice da marca.

“Os navios da classe Oasis superam constantemente todas as expectativas”, afirma Michael Bayley, presidente e CEO da Royal Caribbean International, indicando, por outro lado que “a receptividade ao Harmony of the Seas mostra-nos que o crescimento desta classe de navios trará óptimos resultados para a marca”.

Por seu turno, Lisa Lutoff-Perlo, presidente e CEO da Celebrity Cruises considera que “apesar do nosso primeiro navio da classe Edge só ser entregue dentro de dois anos, temos verificado um enorme interesse nas novidades que esta classe irá trazer”. A executiva garante que “a classe Solstice marcou o início de uma nova era no design de cruzeiros, sendo que a classe Edge não irá certamente desapontar”.