Grupo Sundio quer reforçar operação para o Algarve em parceria com a MTS

A MTS passou a representar no Algarve o operador turístico online europeu Sundio, que opera diversas marcas, entre as quais a Sunweb, que pretende transportar este ano para a região 40.000 turistas, 75% dos quais holandeses.

“Somos incondicionalmente online”, afirmou esta segunda-feira no Algarve o CEO do Grupo Sundio, Gert de Caluwe, numa apresentação destinada ao anúncio da parceria estabelecida neste destino com a MTS, liderado no país por Raquel Oliveira, para realçar que toda a sua operação, exclusivamente online, é inteiramente b2c, oferecendo aos clientes pacotes de férias assentes essencialmente em operações charter e contratação directa com hotéis.

O grupo facturou no ano passado 600 milhões de euros e movimentou um milhão de clientes, estando actualmente presente, além da Holanda, no Reino Unido, Alemanha, França, Bélgica, Polónia, Dinamarca e Suécia, com sede na Suíça.

Sunweb, Beachmasters, bizztravel, gogo, Sudtours, SkiHorizon, Eliza was Here, Jiba, SkiKot, X-travel, Husk, écart ski tours e Odissée, são as marcas operadas pelo Grupo Sundio.

No mercado holandês, o grupo é o operador que mais vende o Algarve, e a parceria com o grupo MTS enquadra-se numa estratégia de reforçar a qualidade da operação para a região, que já constitui o terceiro destino no mercado holandês, depois de Creta e Palma de Maiorca.