Grupo The Beautique Hotels inaugura 2ª unidade em Lisboa e prepara 2 novas aberturas

O grupo The Beautique Hotels inaugurou esta segunda-feira a sua segunda unidade em Lisboa, na Avenida Almirante Reis. Num investimento que rondou os 10 milhões de euros, o WC Beautique Hotel é um quatro estrelas com 41 quartos e apresenta uma temática que os seus responsáveis classificam de irreverente, o WC, mas de luxo, como referiram.

Trata-se do primeiro hotel WC do mundo, de acordo com a designer responsável pelo conceito Nini Andrade Silva. “Há muito tempo que eu queria fazer um hotel WC”, disse ao turisver.com, para acrescentar que “para mim as casas de banho são extremamente importantes, são salas. Quando vou a um sítio, para ver se ele tem qualidade vou logo à casa de banho”. Uma coisa é certa, explicou a designer de interiores “as pessoas já sabem onde fica o WC hotel, porque é diferente e arrojado”.

O WC Beautique Hotel é isso mesmo, convida a dormir numa imensa casa de banho. No chão há espuma, nas paredes água, no lobby duas banheiras, os candeeiros são chuveiros e nas suites há banheiras aos pés da cama. Todos os 41 quartos, os corredores, a recepção, o bar, o restaurante e o terraço são forrados a azulejos e espelhos. Tanto na recepção como no bar há enormes frascos de perfumes de marcas de luxo a enfeitar o espaço. Há quatro tipologias de quartos: standard (nove), superior (26), deluxe (cinco) e prime bathtub (um).

O design hotel oferece ainda, um restaurante que serve pratos típicos da cozinha portuguesa, um bar, um terraço e uma esplanada. Na decoração privilegiaram-se os elementos da água, bem como a cor azul-turquesa — é o tom que marca toda a decoração do hotel. Todos os funcionários apresentam-se de roupão e toalha na cabeça ou de pijama.

Mário Stromp, consultor do Grupo The Beautique Hotels realçou que “este Hotel oferece uma experiência de visita única. Os hóspedes poderão viver algo inigualável, num espaço com um conceito criativo ousado e personalizado, que convida ao relaxamento e que potencia a oportunidade única de dormirem num grande WC”.

Depois de ter aberto em 2013 o The Beautique Hotel Figueira, na Praça da Figueira, o grupo hoteleiro prepara-se que realizar dos novos investimentos em Lisboa que abrirão postas em 2018 e 2019. O primeiro será o The Beautique Madalena, na Rua da Madalena, e o segundo, o The Beautique Reis, que ficará localizado também na Avenida Almirante Reis, mesmo em frente ao WC Beautique Hotel, que acaba de ser inaugurado. Para cada uma das unidades hoteleiras, o grupo deverá investir cerca de 10 milhões de euros, contando já com a aquisição dos edifícios. Os dois projectos contarão igualmente com decoração do Atelier Nini Andrade Silva.

No seu discurso de inauguração, o empresário Rajabali Moez, que anunciou os dois novos projectos, adiantou que a unidade na rua da Madalena irá ter como tema a mulher portuguesa, e a segunda da Almirante Reis, terá uma decoração mais clássica.

A marca integra um grupo português com nove anos de experiência, proprietária de um conjunto de residenciais em Lisboa, e posiciona-se no mercado dos hotéis de charme, segmento superior e temático.