Grupos turísticos regressam a Macau a partir de 2 de Setembro

A decisão de retomar a recepção de grupos turísticos a partir de 2 de Setembro foi acordada num encontro em que participaram, esta terça-feira, a Direcção dos Serviços de Turismo de Macau  e representantes de associações de agências de viagem e sector hoteleiro do território.

Tendo em consideração a situação geral da cidade e das vias de circulação, as condições de recepção e a imagem da cidade, aliado à redução do volume de visitantes com o fim das férias de Verão, entre outros factores, a DST e os operadores acordaram retomar, a partir de 2 de Setembro, a recepção de grupos turísticos, tendo até em conta que o abastecimento de água e luz foi retomado na maior parte dos hotéis e pensões, e que os restantes serviços também foram progressivamente recuperados.

Depois do tufão, a DST tem enviado continuamente inspectores aos postos fronteiriços e pontos de atracção turística, para tomarem conhecimento da situação no terreno, e em breve irá emitir um aviso sobre os aspectos de segurança a ter em atenção. Por outro lado, irá contactar a Administração Nacional do Turismo da China, a par com as diferentes entidades relacionadas de Shenzhen e Hong Kong para informar sobre a decisão de retomar a recepção e grupos turísticos a partir de 2 de Setembro, a fim de fazerem os trabalhos de coordenação.

Recorde-se que a DST solicitara às agências de viagem que suspendessem a recepção de grupos turísticos entre 25 e 30 deste mês, para reserva de recursos para os trabalhos pós-catástrofe. Agora, a DST apena aos operadores turísticos para fazerem os devidos preparativos com antecedência, para manter a boa imagem do turismo de Macau na recepção aos grupos turísticos a partir de 2 de Setembro.