Guia Lisbon Gay Circuit em nova edição

O novo guia identifica 59 locais ou serviços que, em Lisboa, são dirigidos aos turistas LGBT, um segmento que está a ganhar cada vez mais peso na capital.

Já em distribuição, a nova edição deste guia anual que arrancou em 2013, identifica o maior número de sempre de locais, serviços e projectos que se identificam como LGBT friendly ou dirigidos a turistas desta comunidade.

Na lista do Lisbon Gay Circuit constam 14 restaurantes, 12 bares, 4 discotecas/festas, 6 lojas/centros comerciais, 5 locais de alijamento, 6 serviços de transporte, 9 serviços e 3 saunas. A maioria dos espaços localizam-se no eixo Bairro Alto-Príncipe Real, mas a oferta estende-se por áreas como Anjos, Avenida da Liberdade, Saldanha, Alfama e Margem Sul.

“A economia de Lisboa que tem por base o público LGBT está a ganhar uma visibilidade inédita. Vários estudos internacionais indicam que dez por cento dos turistas pertencem à população LGBT pelo que o crescimento do número de turistas em Lisboa significa também um aumento de visitantes LGBT ”, comenta Vasco Monteiro, co-fundador do projecto.

Lisbon Gay Circuit está disponível em formato de mapa de bolso, com uma tiragem de 20 mil exemplares, e no online em www.lisbongaycircuit.com.