Guias turísticos oferecem visitas guiadas a igrejas de Lisboa

Para assinalar o Dia Internacional do Guia, a ter lugar no próximo dia 21 de Fevereiro, os guias-intérpretes qualificados vão mais uma vez oferecer visitas guiadas com o objectivo de promover e sensibilizar o público para a sua profissão.

Ao longo deste dia, entre as 10h e as 16:30h, realizar-se-ão visitas gratuitas, fora do horário das missas, a quatro das principais igrejas do centro histórico de Lisboa, designadamente, a Sé de Lisboa, igrejas de S. Roque, São Domingos e do Convento de São Pedro de Alcântara.

À entrada de cada igreja estarão guias-intérpretes nacionais, devidamente identificados que conduzirão os participantes pelo monumento, em visitas com a duração aproximada de 45 minutos cada. Os grupos serão constituídos por um máximo de 15 pessoas.

Com esta iniciativa queremos dar a conhecer ao público nacional a importância do nosso papel e seu exercício qualificado no conjunto da experiência turística/cultural, tantas vezes esquecido e desvalorizado num país cada vez mais dependente do seu património e sector turístico.