Hahn Air apresenta documento sobre seguro de insolvência para bilhetes aéreos

A companhia aérea Hahn Air acaba de lançar o seu “whitepaper” sobre proteção de passageiros contra a insolvência de companhias aéreas. O documento foi elaborado por Jörg Troester, Head of Corporate Strategy, Industry and Government Affairs na Hahn Air.
Hahn Air, a companhia aérea alemã de voos de carreira especializada em serviços de distribuição para outras companhias aéreas, propõe o seguro de insolvência obrigatório e gratuito para todos os bilhetes de avião vendidos dentro da União Europeia.
Um dos principais argumentos do “whitepaper” da Hahn Air é que cada companhia aérea deve ser capaz de fornecer seguros de insolvência complementares.
Se uma companhia aérea não for capaz de obter um seguro de insolvência por si própria, a Hahn Air sugere uma parceria com uma companhia emissora de bilhetes ou outra companhia aérea que já possua um sistema de seguros suficiente a funcionar.
A companhia aérea parceira agiria como companhia aérea validadora e garantiria protecção suficiente contra insolvência.
O documento foi enviado aos membros do Parlamento e da Comissão da UE, e a outros formadores de opinião dentro do sector europeu da aviação, para “contribuir com ideias para a actual decisão referente às regulamentações de seguro de insolvência de companhias aéreas”, revela a companhia em comunicado.
S.C.F.