Halcón Empresas e Eventos passa a Globalia Corporate Travel

A Globalia acaba de lançar uma nova marca especializada no segmento MICE, a Globalia Corporate Travel (GCT), que nasce da fusão entre a Halcón Empresas e Halcón Eventos.

O Grupo assegura que com esta nova marca espera converter-se no próximo ano em líder do mercado corporativo em Espanha, à frente das Viagens El Corte Inglès.

Estes dois últimos departamentos ligados ao sector corporativo integrados até agora na Halcón Viagens desvinculam-se da sua matriz, passando a depender directamente da divisão retalhista da Globalia e que constará de quatro áreas: eventos, eventos desportivos, excursões e congressos.

Enquanto isso, a Halcón Viagens passará a estar focado no segmento de lazer ao quel sempre esteve associada, pese embora controlasse a gestão de viagens de 7 mil empresas.

A decisão de lançar a GCT visa um projecto internacional do grupo, que pretende abrir uma agência internacional de viagens corporativas. O plano de expansão da GCT tem o seu foco no mercado latino-americano, onde o grupo planeia ter escritórios para gerir as viagens corporativas. Os mercados em mira são Brasil, Argentina, México e Colômbia.