Havana será palco da FITCuba 2019

No ano em que comemorará os seus 500 anos, Havana será o palco da FITCuba 2019 e terá como país convidado Espanha, uma edição que será dedicada ao turismo de eventos e incentivos.

O anúncio foi feito por Manuel Marrero Cruz, ministro do turismo cubano no encerramento da Feira Internacional de Turismo de Cuba – FITCuba 2018, que se realizou na Plaza de las Terrazas no Cayo de Santa Maria, o destino turístico desta ilha das Caraíbas mais afectado pelo furacão Irma que assolou a região em Setembro de 2017, tendo reunido mais de 3.300 participantes e 178 jornalistas oriundos de 62 países.

Entre as delegações mais numerosas destacaram-se Espanha, Estados Unidos, México e Reino Unido, o país convidado da edição de 2018. As várias delegações tiveram a possibilidade de visitar algumas das principais atracções turísticas, culturais e históricas cubanas, como as cidades de Trinidad, Remédios, Santa Clara e Havana e diversas praias do Cayo de Santa Maria, bem como de realizar um cruzeiro fluvial pelo Rio Negro na região de Topes de Collantes. Tiveram ainda a oportunidade de assistir ao lançamento de Sagua La Grande como novo destino turístico cubano.