Hotéis Barceló querem mais hóspedes portugueses

A Barceló Hotel Group, divisão hoteleira do Grupo Ávoris, quer contar com mais hóspedes portugueses, principalmente nas suas unidades das Caraíbas, para onde o seu operador turístico Jolidey tem grandes apostas a partir de Portugal, designadamente República Dominicana, México e Cuba.

Nas Caraíbas o operador já tem operação para Cancun aos domingos, e terá mais um voo às terças-feiras, de 7 de Junho até 20 de Setembro. Para Punta Cana já opera um voo às segundas-feiras, a que se somará mais uma frequência às quartas-feiras, de 15 de Julho até 14 de Setembro. A Jolidey coloca este ano para comercialização dos agentes de viagens voos directos de Lisboa para Varadero e Cayo Coco.

Este foi o objectivo de uma acção de promoção junto de agentes de viagens a operar em Portugal, que a Barceló organizou esta terça-feira, no Pátio Alfacinha, em Lisboa, conforme confirmou ao turisver.com, Josep Brichs Sala, director comercial da cadeia hoteleira para a América Latina.

“Por questões de proximidade, os nossos principais clientes nas Caraíbas são provenientes dos Estados Unidos e do Canadá e os hóspedes portugueses representam ainda uma parte muito pequena”, disse o responsável, que manifestou interesse em receber não só turistas portugueses em férias, mas também grupos de incentivos, até porque várias unidades da cadeia localizadas naquela região do globo “têm condições excelentes” para atender este segmento.

O grupo hoteleiro veio também a Lisboa mostrar que as unidades que possui foram praticamente todas remodeladas e renovadas. Com quatro marcas, após incorporação da cadeia Occidental Hotels  – Royal Hideaway Hotels & Resorts, Barceló Hotels & Resorts, Ociddental Hotels & Resorts, e Allegro, a Barceló tem um portefólio de 230 hotéis em mais de 20 países.

A marca Royal Hideaway Luxury Hotels & Resorts destina-se a estabelecimentos do segmento de luxo, enquanto a Barceló Hotels & Resorts, tanto os urbanos como os resorts apostam na inovação e na criatividade e cujos valores de marca apelam à proximidade e à cultura local. Já a marca Occidental Hotels & Resorts com o slogan “There for you”, aposta na diversidade e na simplicidade e a Allegro foi concebida principalmente para um público mais jovem, que procura algo mais alegre, vital e eficaz.

É precisamente a Allegro que o grupo trás a Portugal, mais concretamente ao Funchal, quando o até agora Tiles Madeira Hotel passar a ostentar a marca, a partir de 1 de Junho. O Allegro Madeira vai funcionar como um hotel só para adultos. “As nossas expectativas em relação a este novo hotel são muito boas”, destacou Josep Brichs Sala.