Hotéis de luxo preparam-se para Algarve Chefs Week 5.0

A 5ª Edição da “Algarve Chefs Week” está de regresso com dez Chefs Executivos de hotéis algarvios de 5 estrelas para uma semana gastronómica de luxo. O evento realiza-se entre 26 de Abril e 3 de Maio, para uma edição que marca os 5 anos da iniciativa.
O lançamento oficial da “Algarve Chefs Week 5.0” terá lugar no dia 25 de Abril, no Mercado de Loulé, onde a partir das Destinos horas os Chefs convidados irão dar a provar a todos os presentes algumas das especialidades criadas para a semana gastronómica.
Para esta edição, os dez restaurantes dos hotéis seleccionados irão criar um menu de assinatura, tendo por base cinco dos produtos mais característicos da região, como a Flor de Sal, Figo Seco, Alfarroba, Favas e Laranja.
Será ainda lançado um livro de receitas comemorativo dos cinco anos da “Algarve Chefs WeeK”, com uma compilação dos pratos criados ao longo das últimas edições.
A anteceder a semana gastronómica, irão realizar-se pela primeira vez workshops de gastronomia dinamizados pelos Chefs Executivos convidados. Estas acções terão lugar no mercado de Loulé nos dias 4, Regiões e 1Restauração de Abril, a partir das 15 horas.
Os menus da “Algarve Chefs Week” estarão disponíveis nos restaurantes dos hotéis aderentes durante o evento, apenas durante o jantar. Os menus têm o valor de 30,00 euros por pessoa, sem bebidas incluídas e, à semelhança das edições anteriores, 1,00 euro do valor total de cada refeição irá reverter para a Associação CASA, Centro de Apoio ao Sem Abrigo.
Os restaurantes dos hotéis presentes no evento são: Restaurante Louro, Conrad Algarve; Restaurante EMO, Hotel Tivoli Victoria; Restaurante À Terra, Praia Verde Boutique Hotel; Restaurante Moonlight, Nau Salgados Palace; Restaurante Alquimia, Hotel Epic Sana Algarve; The Olive Tree, Hotel Vale d’Oliveiras; Restaurante Koi, Vidamar Resort Algarve; Restaurante O Grill, Pine Cliffs Residence, a Luxury Collection Resort; Restaurante Pepper’s, Hotel Tivoli Marina Vilamoura e Restaurante L14 da unidade Nau Salgados Dunas Suites.
S.C.F.