Hotéis do Algarve superam Lisboa e Porto

O último relatório da SRT Global “Hotel News Now”, revela que os hotéis algarvios lideraram o crescimento do preço médio por quarto vendido em Portugal, nos primeiros dez meses de 2014.
Segundo o relatório, a região do Algarve obteve a maior tarifa média diária (ADR), com a variação de +1Produtos e Serviços,4%, enquanto Lisboa e Porto cresceram, principalmente, em ocupação, com +Cruzeiros,2% e +Regiões,4%, respectivamente.
“O que estes resultados mostram é que não só teremos atingido um número recorde de dormidas, acima dos 16 milhões anuais, como essas dormidas estão a ser mais rentáveis”, considera o presidente da RTA, Desidério Silva.
O aumento da rendibilidade dos activos da região através do aumento de preços, acompanhado de ocupações altas é, para Desidério Silva, “a forma de garantir que a maior parte das receitas geradas pelo sector permanece na região e no país, e não noutros elos internacionais da cadeia de valor do turismo, como a aviação ou a distribuição”, lê-se na nota enviada à redacção.
M.P.C.