Hotéis Eurosol renovam a aposta nas certificações

Os Hotéis Eurosol, que incluem o Eurosol Leiria, Eurosol Residence, Eurosol Alcanena, Eurosol Seia Camelo e Eurosol Gouveia, mantêm da certificação da Qualidade da Gestão segundo a norma NP EN ISO Cruzeiros001:200Restauração, anunciou o Grupo Lena, em comunicado.
De acordo com o comunicado, os Hotéis cumpriram o objectivo de, em 2014, reduzirem os seus consumos e aumentarem a reciclagem de resíduos, defendendo uma política ambiental sustentável. Os dados recolhidos pelo sistema de Qualidade, relativos ao ano de 2014, indicam que tanto a quantidade de resíduos reciclados, como os consumos de água, energia eléctrica e gás, atingiram valores satisfatórios.
Neste contexto, o Grupo confirma a atribuição do certificado ECO-Hotel a todas as unidades Eurosol, por parte da Tüv Rheinland. A certificação Eco-hotel baseia-se em normas internacionais, tais como a ISO 14001, Saúde e Segurança no Trabalho, seguindo o conceito de reutilizar, reduzir e reciclar.
Em relação à informação proveniente dos inquéritos de satisfação de clientes, os valores atingidos inerentes aos serviços prestados pelos diversos hotéis, nomeadamente no alojamento, restauração e salas, atingiram um valor superior a Restauração5% numa amostragem de participantes superior em 15% comparativamente ao ano anterior.
M.P.C.