Hotel de aplicação da EHT de Setúbal abre a 29 de Maio

O anúncio foi feito esta sexta-feira pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, no plenário da Assembleia da República, onde a governante anunciou também que o hotel de aplicação irá ser gerido pelos alunos.

Num debate que o plenário da Assembleia da República dedicou ao Turismo, Ana Mendes Godinho, responsável pela Tutela anunciou em primeira mão que o hotel de aplicação da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, que se encontrava encerrado desde 2013, vai reabrir no próximo dia 29 deste mês de Maio, trazendo consigo “uma grande novidade: vai ser explorado e gerido pelos próprios alunos em conjunto”, afirmou a governante.

Recorde-se, a propósito, que em Junho do ano passado o Governo tinha aberto concurso público para concessão da gestão deste hotel de aplicação, conforme o Turisver.com então noticiou.

Apesar de encerrado desde 2013, esta unidade de treino para os alunos de hotelaria da EHT de Setúbal está desde então com as obras concluídas e equipado.

Ana Mendes Godinho foi também anunciar à Assembleia da República o lançamento, até ao final deste mês, de uma plataforma ligada ao segmento MICE que, segundo explicou, vai “agregar as infra-estruturas disponíveis no país para a realização de congressos e eventos, assim como a sua calendarização para que o sector hoteleiro se prepare para a procura”, além de apresentar as infra-estruturas públicas capazes de receber eventos e congressos.