Hotel “A Brasileira” abre em 2017 no Porto

Resultante da transformação do emblemático e histórico café “A Brasileira” na Invicta, o hotel homónimo tem abertura marcada para o final do próximo ano. Propriedade do empresário António Oliveira, a unidade, que ostentará 5 estrelas, terá apoio à gestão do Grupo Pestana.

O café A Brasileira, na baixa do Porto, vai ganhar uma nova vida. As obras de recuperação e transformação do histórico café portuense em unidade hoteleira de cinco estrelas deverão arrancar no início deste Verão.

Localizado na Rua Sá da Bandeira, o hotel terá 90 quartos, incluindo quatro suites, wine bar, health club, ginásio e um pátio interior com um jardim vertical. O restaurante vai manter-se fiel ao desenho original do arquitecto Januário Godinho, e a cafetaria vai reabrir. Sabe-se também que serão preservadas as características da fachada e a imagem das salas do rés-do-chão com a sua traça original, num projecto desenvolvido pela equipa de arquitectura do Gabinete APPEL, liderado pelo arquitecto Ginestal Machado.

Propriedade do empresário António Oliveira, ex-seleccionador nacional de futebol, a o futuro hotel vai beneficiar de uma parceria de apoio à gestão celebrada entre aquele empresário e o Grupo Pestana, pelo que a unidade irá integrar os canais de distribuição do maior grupo hoteleiro nacional que detém duas unidades hoteleiras próprias na cidade do Porto, o Pestana Vintage Porto Hotel & World Heritage Site e o Pestana Palácio do Freixo Pousada & National Monument.