Hotel Convento de S. Domingos vai nascer no antigo edifício do Braz & Braz

Vai-se chamar Hotel Convento de S. Domingos e nascer dentro de 20 a 24 meses no emblemático edifício na Baixa de Lisboa onde durante muitos anos funcionaram os armazéns Braz & Braz.

É a terceira unidade hoteleira da Sotelmo, empresa proprietária do Hotel Mundial e do Hotel Portugal, localizados também na baixa lisboeta.

Em declarações à Imprensa, à margem das celebrações, esta segunda-feira, do terceiro aniversário do Hotel Portugal, Manuel Pinto, director-geral das duas unidades hoteleiras revelou que “o projecto ainda não está aprovado, mas está a correr tudo muito bem nesse sentido. Não temos ainda nem mês nem dia para dar início às obras, mas tudo leva a crer que os trabalhos de reabilitação do edifício poderão começar até ao fim do ano”.

De acordo com o responsável, “tendo em linha de conta o período que decorreu as obras de ampliação do Hotel Mundial e de reabilitação do Hotel Portugal, devemos ter a nova unidade pronta entre 20 a 24 meses”, anunciando que vai chamar-se Hotel Convento S. Domingos e ter 122 quartos.

Com a classificação de quatro estrelas superior, a nova unidade vai ser um boutique hotel e a decoração a cargo da arquitecta de interiores Cristina Santos Silva.

Apesar de não ter avançado com mais detalhes, sabe-se que o novo hotel, instalado nos oito mil metros quadrados do antigo Braz & Braz, vai oferecer também um restaurante, bar, piscina interior, ginásio, Spa e salas de reunião, num investimento que deverá rondar os 17,5 milhões de euros.

O centenário imóvel está situado em plena baixa de Lisboa, entre a Rua D. Antão de Almada e a Travessa Nova de São Domingos, perto da Praça da Figueira e Praça do Rossio.