Hotel Eva torna-se hotel de aplicação para estudantes do ESGHT

A Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo e a AP Hotels firmaram um protocolo de colaboração mediante o qual o Hotel Eva, em Faro, vai passar a acolher estudantes de Gestão Hoteleira em aplicação de contexto de trabalho.

O Hotel Eva, de quatro estrelas, é uma das unidades hoteleiras da AP Hotels & Resorts, cadeia que pertence ao grupo Madre, Através do protocolo agora assinado, esta unidade vai passar a acolher os estudantes de licenciatura em Gestão Hoteleira como hotel em aplicação laboratorial.

O protocolo, assinado este mês, resultou de testes que decorreram durante um período de dois anos e que classificou o Hotel e a sua direcção e staff qualificados para esta licenciatura como contexto de trabalho efectivo.

Luís Catarino, director do Eva Hotel, considera ser “muito bom podermos ajudar na formação de rigor e qualidade, de muitos jovens que escolhem o sector do turismo para o seu futuro. Hoje, Portugal vive e cresce muito com o turismo como uma das suas importantes alavancas e a especialização e formação são essenciais para nos tornarmos ainda mais competitivos e podermos oferecer serviços de excelência.”

Para o director da ESGHT, Hélder Carrasqueira, “a colaboração com o Hotel Eva permite reforçar o “saber fazer” dos licenciados em Gestão Hoteleira”.