Hotel Hilton nasce na Cidade da Praia

Cabo Verde vai tornar-se no primeiro país africano de língua oficial portuguesa (PALOP) a acolher um hotel da cadeia norte-americana Hilton, conhecida pelos seus estabelecimentos de luxo, espalhados por todo o mundo. O lançamento da primeira pedra faz-se esta quinta-feira.

O primeiro-ministro caboverdiano, José Maria Neves, lança esta quinta-feira, a primeira pedra do empreendimento Hilton Praia, de acordo com a Imprensa caboverdiana.

O empreendimento Hilton Praia, que tem como promotor The Resort Group PLC, é hotel com 201 quartos, em 14 pisos, e centro de negócios e lazer com mais de 700 metros quadrados. Neste, salas de reuniões amplas e instalações de eventos. O centro de lazer, ideal para grandes eventos corporativos e sociais, inclui fitness e spa com piscinas interiores e exteriores.

O hotel terá uma localização privilegiada: a seis quilómetros do Aeroporto Internacional Nelson Mandela – igual distância do Porto da Praia, duas das principais portas de entrada no país –, ficará próxima igualmente das representações diplomáticas acreditadas no país e instituições governamentais.

Este empreendimento será o segundo hotel da cadeia Hilton a ser construído em Cabo Verde.O primeiro está a ser construído na ilha do Sal e deverá ficar pronto em Março de 2016. O hotel será o primeiro do país a contar com um casino e está orçado em 46 milhões de euros.
O Hotel Hilton no Sal terá 240 quartos, sendo que 21 são suítes, um spa, três restaurantes, uma sala de negócios e uma suíte presidencial de 250 metros quadrados.

A Hilton Worldwide conta hoje com 37 hotéis em toda a África e tem mais 26 em construção no continente, incluindo o Hilton de 268 quartos em Santa Maria (ilha do sal). A empresa anunciou recentemente a assinatura de acordos para abrir, na Nigéria, dois Hilton Garden Inn e, na Tanzânia, o DoubleTree Hilton Zanzibar Stone Town.