Hotel Infante Sagres reabre renovado

Após cinco meses de intensas obras que resultaram de um investimento de 8,5 milhões de euros, o Infante Sagres, localizado em plena Baixa portuense, reabre agora completamente renovado, dotado de 85 quartos, dos quais 10 são luxuosas suites, e do cosmopolita Vogue Café.

Considerado o mais histórico hotel de luxo da cidade do Porto, o Infante Sagres, que foi o primeiro cinco estrelas da Invicta, acaba de abrir portas totalmente restaurado e renovado. Descrito como uma “jóia” pelo grupo The Fladgate Partnership, que detém o hotel desde 2016, a unidade mantém a traça original, nomeadamente os tectos e as molduras detalhadas, os vitrais, os lustres e candeeiros e o mobiliário histórico.

Embora mantendo a memória do passado, o hotel incorpora algumas novidades, a começar por 15 novos quartos numa ala construída durante a renovação. Os agora 85 quartos, entre os quais se contam 10 luxuosas suites, estão decorados com obras de arte originais e detalhes requintados. A suite Royal, tipologia premium do hotel, é o expoente máximo do luxo e requinte que caracterizam o “novo velho” Infante Sagres.

Entre as novidades está também o Vogue Café, que coloca a cidade do Porto no roteiro dos famosos espaços com a chancela da Condé Nast International. Aberto em horário contínuo, das 11h00 à 1h00, prolongando-se até às 2h00 às sextas e sábados, o Vogue Café Porto estende um convite para um café, cocktail ou refeição. O conceito gastronómico tem base internacional, mas homenageia os sabores e aromas da cidade, incluindo ingredientes locais e uma selecção de vinhos nacionais e cocktails com vinho do Porto.

No terraço interior do edifício emerge também um novo deck com piscina. No seu conjunto, o projecto significou um investimento de 8,5 milhões de euros.

O hotel é dirigido por Carlos Trindade, que conta com o apoio de João Freitas, supervisor de F&B, e Duarte Pinho, chefe de recepção. À frente do Vogue Café Porto está Sílvia Gomes.