Hotel Pestana CR7 Lisboa recebe Pitch Slam

O Hotel Pestana CR7 Lisboa vai receber as noites Pitch Slam todos os meses, na primeira quinta-feira do mês. O ponto de encontro nocturno surge de modo a que toda a comunidade de empreendedores possa trocar ideias, aperfeiçoar o pitch e receber feedback informal do público.

A primeira noite de Pitch Slam está marcada para a Semana de Empreendedorismo de Lisboa, no dia 4 de Maio, entre as 22h00 e as 24h00, no CR7 Corner Bar&Bistro. O Pitch Slam trata-se de uma parceria com a Start Up Lisboa e inspira-se na tradição do Poetry Slam para trazer ao universo empresarial um evento regular onde os membros da comunidade se reúnem num bar de Lisboa e são convidados a subir ao palco e a praticar o seu pitch.

No Pitch Slam o que importa é o desempenho e a capacidade de contar histórias. Não haverá júri que julgue o modelo de negócio ou a viabilidade da ideia, mas permite que qualquer pessoa possa partilhar e receber feedback da parte do público. Qualquer interessado deve registar-se no local, com a participação a ser limitada à capacidade horária do evento.

Nuno Ferreira Pires, membro da Comissão Executiva do Pestana Hotel Group, explica que “a marca Pestana CR7 tem na sua génese dois grandes empreendedores portugueses estando tão perto da Start Up Lisboa, na cidade que recebeu o Web Summit, acreditamos que este espaço será o mais inspirador para que aqui possam ser apresentadas e melhoradas ideias vencedoras”. Já Miguel Fontes, da Start Up Lisboa, acredita que “é mais um momento de networking e a oportunidade de criar uma cultura de partilha e microfone aberto para formar o que pensamos ser um factor estruturador do sucesso e que os empresários muitas vezes descuram: a sua capacidade como performer”.