Hotel Portugal comemora 3º aniversário com boa performance

 

O Portugal Boutique City Hotel celebrou a passagem o seu terceiro aniversário esta segunda-feira e aproveitou a ocasião para apresentar aos seus convidados a sua nova oferta, o museu-adega Premium WineHouse Bar & Shop.

Em declarações aos jornalistas à margem da comemoração, Manuel Pinto, director-geral da unidade, cargo que acumula também com o do Hotel Mundial, realçou que com esta festa “quisemos também agradecer aos nossos parceiros o apoio que nos têm dado deste que este hotel abriu, no dia 30 de Janeiro de 2014, a partir da reabilitação de um edifício histórico”.

O responsável deu conta dos vários prémios que a unidade hoteleira tem recebido ao longo deste três anos que considerou “brilhante”, com taxas de ocupação a rondarem entre os 90% e os 93%, e um “Revpar desejável, mesmo com os hotéis que nos últimos três/quatro anos abriram em Lisboa e na área circundante”.

Manuel Pinto indicou ainda que “continuamos com os nossos canais de distribuição tradicionais que cada vez estão a ser mais solicitados, refiro-me aos operadores turísticos, aliados aos que surgiram no passado recente”, acrescentando que “apostamos na diversificação dos mercados, os resultados estão à vista e o feedback dos clientes é enormíssimo, sem sacrificar os preços, mas oferecendo uma boa relação qualidade/preço porque, para nós, é o que dignifica a hotelaria nacional”.

No Hotel Portugal, “primamos por uma estratégia de acolhimento aos clientes de forma personalizada, com áreas nos quartos que hoje são invulgares, uma decoração extraordinária e um acompanhamento durante a estadia do cliente”, referiu o responsável, para indicar que “é esta a nossa forma de estar”.

Sobre os clientes do Hotel Portugal, Manuel Pinto explicou que “as unidades hoteleiras com designação de boutique têm o seu próprio nicho de mercado, mas o interessante é que na fase inicial predominou um cliente mais jovem e neste momento, em relação ao grau etário não há qualquer diferença do Mundial. É um cliente com um pouco mais de poder de compra, que pretende um atendimento muito mais personalizado e que prefere unidades com dimensão mais pequena”.

O Premium WineHouse Bar & Shop, aberto não só aos hóspedes do Hotel Portugal e do Hotel Mundial, como também ao público, é um espaço que faz lembrar uma cave privada e com uma boa selecção de vinhos onde irão decorrer provas de degustação que permitam descobrir conceituadas regiões vinícolas, acompanhadas de uma selecção de queijos e enchidos.

O Portugal Boutique City Hotel oferece 53 quartos e suites que, apesar de serem todos diferentes, partilham a decoração azul e branca, pensada pela premiada decoradora de interiores Cristina Santos Silva à volta de azulejos portugueses, alguns dos quais se podem ver nos quartos, em pequenos apontamentos. Todos os quartos e suites do Hotel Portugal estão equipados com Internet wireless, ar condicionado, menu de almofadas, linha telefónica directa, slippers, roupeiro de banho, chapéu de chuva, balança digital, espelho de aumento iluminado, vidros duplos, secador de cabelo, minibar, room service 24horas/dia, cofre, ecrã plano com TV satélite e interactiva.

A unidade dispõe ainda do bar “Jony Rules”, um deck (pátio) que faz a ligação ao Hotel Mundial, e o restaurante Bao.